Quebra-Cabeças para os idosos com demência e doença de Alzheimer
Quebra-Cabeças, para aqueles que vivem com demência e Alzheimer precoce, médio e tardio, fornecem estimulação mental. Quebra-cabeças para idosos com demência proporcionam conforto e, potencialmente, aliviam alguns dos sintomas da doença. Como a doença de Alzheimer deteriora o cérebro, pacientes e entes queridos precisam de estimulação cognitiva para ajudar a manter o cérebro envolvido e ativo.
Aqueles que estão nos estágios iniciais da demência ou qualquer forma de perda de memória podem se beneficiar de um quebra-cabeça.
Muitos idosos com demência são mais focados e menos agitados enquanto resolvem problemas e superam obstáculos por conta própria. Os enigmas terapêuticos proporcionam uma sensação de controle. Aqueles com Alzheimer devem ter uma saída que lhes permita cuidar de algo por conta própria, sem sentir a necessidade de um cuidador.
Os quebra-cabeças precisam ser fáceis de ver e mostrar cenas familiares. Aqueles com certa perda de memória ainda podem reconhecer temas religiosos e de férias, bem como cenas da temporada. Quebra-cabeças com marcos conhecidos, animais de estimação ou animais são muito populares, juntamente com os quebra-cabeças que fazem sons reconhecíveis quando a última peça é colocada no lugar. Isso traz uma sensação de realização e alegria definitiva para o usuário!